Consultoria de vendas triplica conversão de leads da Fontana

Fachada do empreendimento Fontana.

No mercado imobiliário, transformar leads em agendamentos de visitas e depois em vendas é um desafio e tanto, não é mesmo? Mas a Fontana, uma construtora de destaque no mercado, enfrentou esse desafio de frente e, com a ajuda da Consultoria de Vendas da Blocco Ag., não apenas enfrentou, mas superou suas expectativas, triplicando sua taxa de conversão de leads.

Este sucesso não veio por acaso, mas sim através de uma estratégia de vendas cuidadosamente planejada e executada!

Quer saber mais sobre como a Fontana alcançou esse resultado? Continue a leitura e descubra tudo sobre esse case de sucesso da Blocco Ag.!

– O desafio da Fontana e a solução encontrada
– Quais estratégias foram implementadas?
– Quais os resultados alcançados?
– A consultoria de vendas da Blocco Ag.

Texto: Quer saber como fazer o marketing do seu negócio imobiliário? Clique aqui e descubra!

O desafio da Fontana e a solução encontrada

Primeiramente, a Fontana, reconhecida por seus empreendimentos imobiliários de qualidade, enfrentava um desafio crítico que é comum no setor: a conversão efetiva de leads em agendamentos de visitas.

Apesar de atrair um número significativo de interessados, a conversão efetiva desses potenciais clientes não atendia às metas da empresa.

A necessidade de otimização

Assim como para a maioria das construtoras, para a Fontana, era crucial aumentar a taxa de conversão.

Isso porque uma conversão eficaz é essencial para maximizar o retorno sobre investimento em marketing, reduzir o ciclo de vendas e assegurar um crescimento empresarial sustentável.

Então, reconhecendo a importância dessa otimização, a Fontana buscou uma solução.

Uma parceria estratégica

A busca por uma solução eficaz levou a Fontana até nós, uma Agência especializada em marketing e vendas para o setor imobiliário. A Blocco não oferece apenas estratégias genéricas, nós focamos nas particularidades de cada cliente, buscando soluções personalizadas que aliam eficiência e economia.

Dessa forma, a colaboração entre a Fontana e a Blocco focou na otimização do processo de vendas.

Através de uma análise detalhada, identificamos os pontos de melhoria no funil de vendas da Fontana e implementamos estratégias direcionadas para melhorar a conversão de leads, tudo isso sem aumentar os custos de marketing ou vendas.

+Case de Sucesso: 8.800% de retorno com o Inbound Marketing

Quais estratégias foram implementadas?

Para enfrentar esse desafio, iniciamos com um diagnóstico abrangente, visando compreender a fundo o processo de vendas atual e identificar os principais obstáculos à conversão de leads.

E as estratégias implementadas foram:

– Estruturação de processos e métricas
Primeiro reformulamos os processos de vendas, introduzindo métricas claras de desempenho. Cada etapa do novo processo foi desenhada para alinhar as atividades da equipe de vendas com os objetivos de conversão, facilitando o acompanhamento e a otimização contínua.

– Capacitação da equipe de vendas
Depois, reconhecendo a importância do capital humano, desenvolvemos programas de capacitação sob medida para a equipe de vendas da Fontana. Esses treinamentos, adaptados às necessidades específicas da equipe, abordaram tanto habilidades técnicas quanto estratégias de vendas consultivas, elevando a competência do time para engajar e converter leads.

– Otimização do funil de vendas e acompanhamento de indicadores
Por fim, nossa equipe de consultores não só otimizou o funil de vendas para tornar a jornada do cliente mais fluida, mas também implementou um sistema robusto de acompanhamento de indicadores. Isso envolveu a utilização de ferramentas analíticas para monitorar a eficácia das estratégias em tempo real, permitindo ajustes rápidos conforme necessário.

+Vendas em 2024: 5 dicas para sua construtora e incorporadora

Quais os resultados alcançados?

Por fim, essa parceria estratégica provou ser muito frutífera, resultando em um avanço significativo na taxa de conversão de leads sem aumentar os investimentos em publicidade.

Em apenas dois meses de trabalho intensivo de consultoria de vendas e gestão comercial, a taxa de conversão de leads da Fontana saltou de 3,13% para impressionantes 9,80%.

Este aumento não só reflete a eficiência das estratégias implementadas, mas também marca um ponto de virada no desempenho de vendas da incorporadora.

Quer ver um resultado parecido com este na sua construtora? Nós podemos tornar isso realidade!

Com nossa consultoria de vendas, personalizada às necessidades específicas da sua construtora ou incorporadora, você pode alcançar resultados incríveis.

Pessoas mexendo no computador. Texto: Inicie uma parceria com a Blocco Ag. agora mesmo. Entre em contato!

+Como ultrapassamos R$ 8 bilhões em VGV trabalhados em 2023

A consultoria de vendas da Blocco Ag.

Por fim, que tal falarmos um pouco mais sobre a Consultoria de Vendas?

Nossa missão é transformar o potencial de vendas de construtoras e incorporadoras em resultados tangíveis e escaláveis. E entendemos que, no setor imobiliário, cada detalhe conta e a abordagem padrão simplesmente não é suficiente para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Por que ter uma Consultoria de Vendas?

A consultoria de vendas vai além de simplesmente impulsionar números, trata-se de entender profundamente os desafios e objetivos de cada construtora ou incorporadora e aplicar soluções sob medida que otimizem o processo de vendas de ponta a ponta.

Ter uma consultoria de vendas como a nossa significa ter ao seu lado um parceiro estratégico capaz de:

  • Diagnosticar com precisão os gargalos no seu processo de vendas.
  • Implementar estratégias personalizadas que se alinham perfeitamente com seus objetivos de negócios.
  • Capacitar sua equipe para alcançar e superar suas metas de vendas.

Nossa metodologia única

Na Blocco Ag., adotamos uma abordagem tripartida que integra estruturação de processos, capacitação comercial e Vendarketing para garantir o máximo desempenho das equipes de vendas das construtoras e incorporadoras com quem trabalhamos. Confira!

– Estrutura de processos
Identificamos e mapeamos os processos de vendas atuais, focando na otimização e no aumento da conversão de vendas.

Com isso, através da análise, destacamos áreas para melhoria e implementamos soluções que simplificam as operações de vendas e elevam a eficiência da equipe.

– Capacitação comercial
Além disso, desenvolvemos treinamentos customizados, tanto presenciais quanto remotos, voltados especificamente para as necessidades da equipe de vendas do cliente.

Nosso foco é fornecer as ferramentas e conhecimentos necessários para que a equipe não apenas alcance, mas exceda suas metas de vendas.

– Gestão de funil
Também integramos vendas e marketing para estruturar o funil de vendas, alinhando-o com estratégias de marketing que melhoram a jornada de compra.

Em parceria com especialistas em vendas, criamos e aplicamos táticas para aumentar a conversão em todas as etapas do funil.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa a vender mais?

Entre em contato agora mesmo!

Deixe um comentário

Últimos Posts

Compartilhe

Youtube

Cadastre-se Newsletter

Prometemos cuidar do seu email como se fosse nosso!