Marketing para construtoras: 5 estratégias matadoras


 

O marketing digital se tornou indispensável para qualquer empresa que deseja estar mais presente na internet e próximo de seus consumidores. Por isso, também é importante investir em marketing para construtoras.

O jeito de fazer negócios mudou com o uso intensivo da internet. E se você tem uma construtora, é bom saber que também é importante investir nessa área.

E para ajudar você a entender quais estratégias adotar, preparamos este post para apresentar as estratégias de marketing para construtoras. Confira!

1. Utilize listas de emails

Criar listas de emails é uma estratégia de email marketing bem valiosa. Para que esta estratégia seja efetiva, é necessário que você tenha todos os contatos dos seus leads e clientes.

Eles são essenciais para gerar receita para a sua empresa, com ela é possível fidelizar pessoas que já são seus clientes e também encantar aqueles que ainda flertam com essa possibilidade.

Lembre-se de que comprar listas pode ser o maior erro, uma vez que essas listas não são personalizadas para a sua empresa e muito menos os emails são de pessoas que já entraram em contato com a construtora ou fecharam um negócio.

2. Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é aquela fórmula perfeita de atrair leads para a sua construtora. Com ele é possível oferecer conteúdos relevantes e que convertam.

Por isso, escreva conteúdos para todas as etapas do funil, aliando a uma boa estratégia de SEO para posicioná-lo nos mecanismos de busca.

Neste caso, o ideal é ter um blog para postar estes artigos, que podem ser o mais variado possível, mas de acordo com a sua segmentação.

Ofereça conteúdo valioso e de forma gratuita, grande parte das pessoas se interessam por isso.

3. Aposte no remarketing

Já ouviu falar em remarketing? Esse termo significa fazer marketing de novo, traduzindo ao pé da letra. Mas o que significa isso exatamente?

Imagine que uma pessoa acessou sua página e fez uma ação — cadastrou o email para receber newsletter, para receber mais informações sobre um projeto ou até mesmo para baixar algum material rico —, esses dados são compartilhados com a sua empresa, que pode enviar um email para ela para que essa pessoa lembre de vocês.

Seja para oferecer outro material rico, para conhecer novos projetos, enfim, aqui é possível ter muitas ideias.

4. O Retargeting também é uma ótima aposta

Geralmente as pessoas confundem o retargeting com o remarketing, isso porque o Google nomeia a sua estratégia de retargeting como remarketing.

Diferente da estratégia baseada no envio de emails para as pessoas que efetivaram uma ação na sua página, o retargeting pode ser definido como uma estratégia em que produtos que foram visualizados, sejam exibidos em forma de anúncio, seja nos mecanismos de busca ou nas redes sociais.

Afinal, é estranho abrir o Instagram, por exemplo, e ver o anúncio de um produto que você viu em um site. Se usada com parcimônia, essa estratégia vale muito a pena para o marketing para construtora.

5. Esteja presente nas redes sociais

Temos certeza que o seu objetivo é estar mais presente e próximo dos seus leads, não é? Por isso, estar nas redes sociais também é uma estratégia indispensável para a sua construtora.

Esteja presente onde seus clientes estão, ou seja, veja em quais redes sociais você encontrará seu público e invista em bons conteúdos.

Nas redes sociais é possível unir mais de uma estratégia, como o retargeting e o marketing de conteúdo. Crie bons anúncios que gerem conversões, como o lançamento de imóveis.

Gostou de conhecer as principais estratégias de marketing para construtoras? Aproveite e confira mais conteúdos como este em nosso blog!

 

 

Quem é a Blocco Ag.

Somos uma agência de marketing para o mercado da construção civil. Estamos há 4 anos no mercado e atuamos com especialidade no marketing imobiliário. 

Temos o privilégio de estar na Ilha do Silício, considerada o pólo nacional de tecnologia e inovação: nossa linda Florianópolis. Por isso, estamos constantemente bebendo da fonte da inovação.

Nosso propósito é contribuir para a reconstrução das nossas cidades. Fazemos isso firmados em cinco pilares: pessoas, criatividade, tecnologia, dados e resultados.

Está buscando resultados através do marketing da sua construtora ou incorporadora? Queremos te ajudar!

 

Clique aqui para falar com a gente.

Últimos conteúdos