A incorporadora que bateu recorde de vendas no meio da pandemia


 

Entenda como trabalhamos para atingir esse marco.

Começamos nossos trabalhos com a CGL Construtora e Incorporadora no mês de abril de 2020, exatamente um mês depois do ‘’boom’’ da crise sanitária que chegou ao Brasil. Dentro desse cenário, estabelecemos uma meta para o marketing: entregar o mesmo volume mensal de oportunidades comerciais que já estavam trabalhando nos primeiros meses do ano. Nada muito ousado. Precisamos nos conhecer primeiro.

O onboarding aconteceu em abril. Foi quando mergulhamos na incorporadora para conhecer o máximo sobre ela. Personas, produtos, concorrentes e pessoas. Cada detalhe faz diferença.

Disclaimer: de fato estudamos cada um dos tópicos listados, não estou enchendo linguiça aqui.


Após nossos estudos iniciais, apresentamos o planejamento completo de inbound marketing. Conteúdo, design, performance e tecnologia alinhados, ajustamos os prumos e iniciamos a operação em maio de 2020.


Logo nas primeiras semanas, tivemos uma surpresa super positiva. Acertamos a mão na captação de leads via Facebook e Instagram. O volume estava alto, CPL baixo e o feedback comercial excelente quanto a qualificação dos leads.


Resultado: no mês seguinte (junho) a CGL estava batendo seu recorde de vendas em mais de 30 anos de história. Alcançou a meta de faturamento anual e ainda acelerou lançamentos, pois a preocupação agora se voltou para ‘’não podemos ficar sem estoque’’.
Agora, talvez você esteja esperando que eu te conte o ‘’pulo do gato’’ para atingir esse sucesso. E na verdade não tem nenhum não. Não fizemos nada super inovador que o mercado já não esteja acostumado.


Mas eu posso destacar 2 pontos que acredito terem contribuído de forma expressiva para isso:

 

  • Clima de parceria entre agência e incorporadora
    Encontramos nas pessoas dentro da CGL uma sinergia muito grande em termos de cultura e mentalidade. O foco das interações está na solução dos problemas, não em convencer ou ser convencido. Existe uma confiança mútua entre os envolvidos dos projetos. O engajamento em fazer acontecer não é exclusivo do fornecedor para mostrar serviço, mas também é do cliente para gerar resultados. Isso fez e faz toda a diferença.

  • Capacidade de execução
    Se você perceber, não fizemos super diferente do usual nas estratégias de marketing. Mas ainda sim demos todos os passos necessários com atenção e cuidado para a construção de uma estratégia vencedora. Não é sobre o qual estratégia aplicar, e sim quão bem você consegue aplicar essa estratégia.

Quem é a Blocco Ag.?

A Blocco Ag. é uma agência digital para o mercado da construção civil. Estamos há 4 anos no mercado e atuamos com especialidade no Marketing Imobiliário. 

 

Temos o privilégio de estarmos localizados na Ilha do Silício, considerada o pólo nacional de tecnologia e inovação: nossa linda Florianópolis. Por isso, estamos constantemente bebendo da fonte da inovação.

 

Nosso propósito é contribuir para a reconstrução das nossas cidades. Fazemos isso firmados em cinco pilares: pessoas, criatividade, tecnologia, dados e resultados. 

 

Está buscando resultados através do marketing da sua construtora? Nós podemos ajudar.

 

Clique aqui para falar com a gente.

 

Muito obrigado por ter chegado até aqui e até a próxima!

 

Ricardo de Bem 

Criatividade + Pessoas + Dados + Design = Resultado.

Últimos conteúdos